Preço do metro quadrado em Osasco é um dos mais vantajosos, dizem especialistas

Blog

Preço do metro quadrado em Osasco é um dos mais vantajosos, dizem especialistas

Depois de uma temporada morna a compra e venda de imóveis em Osasco voltou a aquecer. E o motivo é um só: comprar imóvel na cidade está muito vantajoso.  É o que garantem os especialistas.

De acordo com o Sindicato da Habitação (Secovi-SP), o metro quadrado na cidade chega a ser até 40% mais barato do que em bairros da Zona Oeste paulistana, por exemplo.

O economista-chefe da entidade, Celso Petrucci, explicou em entrevistas recentes que o preço médio do metro quadrado em Osasco vale hoje em torno de R$ 5.715. Já no vizinho Butantã chega a R$ 8.627.

Campeã na Região Metropolitana

Ele diz que o preço mais em conta faz com que, depois da Capital, a cidade receba o maior número de lançamentos em toda a Região Metropolitana de São Paulo.

Em 2018, por exemplo, o número de lançamentos chegou a 2.579. Já em 2019, apenas no primeiro semestre, foram lançados 739 empreendimentos.

Petrucci lembra que muitas pessoas pensam em comprar um imóvel em São Paulo, mas quando se deparam com melhor preço de Osasco decidem ficar por aqui.

O melhor lugar para investir e viver bem

Para o diretor da Gonçalves Imóveis, Nelson Gonçalves, além do melhor preço, Osasco oferece benefícios e comodidades que o cliente procura para investir e viver bem.

“Algumas das mais importantes rodovias do Estado passam por nosso município, facilitando a mobilidade e o acesso à Capital”, diz.

Ele destaca ainda que Osasco é hoje a 2ª maior economia do Estado de São Paulo e a 6ª do país, o que faz com que o investimento em imóveis se torne ainda mais vantajoso.

“É um diferencial importante porque a economia pujante faz os imóveis valorizarem muito. Comprar um imóvel em Osasco é – sobretudo – um grande investimento”, continua.

Mas se a pessoa procura lazer, serviços, conforto e qualidade de vida, ele avisa que a cidade também tem.

Bairros próximos à região central

Como a concentração de empreendimentos de alto padrão na região central de Osasco é maior, aumentando assim o valor do metro quadrado, o especialista lembra que a tendência é os novos lançamentos buscarem outros bairros, bem localizados e com custo-benefício maior.

São os casos, por exemplo, dos empreendimentos Bliss e Movin, no Km 18. Localizados a poucos metros da estação de trem da CPTM e da Avenida dos Autonomistas, os empreendimentos oferecem espaço em dois e três dormitórios, com living ampliado no caso do Bliss e depósito privativo no Movin.

A segurança e o lazer são outras vantagens dos empreendimentos, por valores extremamente atrativos.

Outra opção igualmente oportuna é o Villagio Jaguaribe. Localizado a 15 minutos da Rodovia Castelo Branco e a 20 minutos da USP, o empreendimento é uma opção para quem prefere casa ao invés de apartamento.

“Ambientes arejados, quintal espaçoso, vaga de garagem, portão automático e um preço que cabe no bolso”, finaliza.